4 excelentes benefícios do
Employer Branding para as empresas

Se há algo que as empresas têm compreendido cada vez mais é que a marca não se limita apenas ao que é apresentado aos clientes externos. A necessidade de construir uma imagem sólida e atraente também para o público interno é uma estratégia eficiente para a formação de uma marca empregadora sólida. 

É nesse contexto que o Employer Branding demonstra ser uma ferramenta crucial para a gestão de talentos e o sucesso da organização. Ou seja, visando gerar uma conexão autêntica entre a organização e seus colaboradores, o Employer Branding cria uma identidade única e atraente que impacta na experiência das pessoas.

De acordo com um estudo realizado em 2023 pela Great Place to Work (GPTW), os cinco principais fatores de permanência dos colaboradores em uma organização são:

Para destacar os valores, a cultura organizacional, as oportunidades de crescimento e os benefícios que o negócio oferece, o Employer Branding pode ser desenvolvido de diversas maneiras. Confira algumas vantagens que podem te convencer a investir em uma marca empregadora:

De acordo com uma pesquisa realizada pela Page Talent, 55% das pessoas consideram a marca empregadora ao buscar uma vaga. Isso significa que uma imagem positiva como empregador torna a empresa mais atrativa para potenciais colaboradores. O Employer Branding destaca a cultura da empresa e as oportunidades de crescimento, contribuindo para a captação de profissionais qualificados.

Além disso, os colaboradores que se identificam com os valores e a cultura da organização têm mais propensão a construir sua carreira na empresa, pois o Employer Branding também fortalece o senso de pertencimento, criando um ambiente onde os funcionários se sentem valorizados e conectados com a missão da empresa.

A forte presença como marca empregadora atrai candidatos mais alinhados com a cultura da empresa. Isso faz com que a rotatividade seja reduzida e, consequentemente, diminui os custos associados ao recrutamento e treinamento constantes de novos profissionais.

Quando os colaboradores se identificam com a marca empregadora, eles tendem a estar mais engajados e comprometidos. Pessoas que se orgulham da empresa onde trabalham estão mais dispostas a contribuir de forma proativa, promovendo maior produtividade, inovação e um ambiente de trabalho mais colaborativo.

Quando a empresa investe na construção de uma marca empregadora sólida, também está investindo no desempenho e na eficácia de sua equipe.

O Employer Branding não beneficia apenas a atração e retenção de talentos, mas também contribui para uma imagem positiva da empresa. Clientes, parceiros e investidores valorizam organizações que demonstram compromisso com os valores, a cultura e os colaboradores.
Além disso, empresas que têm uma imagem sólida positiva têm mais facilidade em atrair novos clientes e parceiros de negócios. A credibilidade construída internamente se reflete externamente.

🎯 De acordo com Suzie Clavery (2020), “a maneira com que uma organização se posiciona no mercado e como impacta de alguma forma as pessoas é o verdadeiro significado de uma marca”.

E nós concordamos com isso!

Atuando junto aos nossos clientes, buscamos reforçar temas como a qualidade de vida e o posicionamento das empresas, fazendo parte de marcas responsáveis que impactam o mercado e as pessoas por meio de práticas alinhadas com os nossos propósitos.

Investir no Employer Branding é mais do que uma estratégia: é uma abordagem essencial para o crescimento das empresas. Ao destacar o que torna a organização única como empregadora, as empresas podem não apenas atrair os melhores talentos, mas, também, construir uma base sólida para o sucesso a longo prazo.

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