Em 2022, a Unicred nos solicitou uma campanha de Endomarketing para a valorização dos profissionais de teleatendimento, buscando a valorização e o engajamento dos colaboradores.
Nossos desafios para realizar uma campanha com esse propósito eram claros:
Para iniciar a construção criativa, levamos em consideração o que a campanha deveria transmitir: protagonismo, pertencimento e cooperação.
Com isso em mente, construímos um mote de campanha para transmitir esses atributos.
ESTRATÉGIA
O plano de comunicação foi construído a partir de quatro etapas:
Ambientação: para dar o start no projeto de Melhorias da Central de Relacionamentos, fizemos a readequação visual da sede com estímulos da cultura e da campanha de engajamento. Para isso, produzimos adesivos, capas para cadeiras e móbiles.
Lideranças UBR: as lideranças tiveram papel fundamental no engajamento dos colaboradores e, por isso, receberam dicas e estímulos para aplicar nas suas equipes.
Ações do dia a dia: propomos ações para gerar estímulo sobre a cultura e as competências da Unicred, como a Régua de Mood, com frases de incentivo criadas a partir das competências da UBR.
Trabalhamos com ações de reconhecimento, transmitindo no circuito de TVs os elogios feitos pelos cooperados sobre o atendimento que receberam.
Para melhorar a qualidade de vida, propomos peças com dicas fáceis de exercícios que poderiam ser feitos na mesa de trabalho.
Datas comemorativas: na última semana do mês, realizamos uma sexta-feira temática, em que os colaboradores são convidados a entrar no clima de um tema pré-estabelecido. Para ir além dos comes e bebes, são sorteadas experiências como vouchers de restaurantes e ingressos de shows, peças de teatro e museus.
Porto Alegre / RS
Instituto Caldeira
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