Killing

Marca Empregadora

CONTEXTO

Em 2022, a Killing, que foi o primeiro cliente da iNÓSS, compreendeu a necessidade de fortalecer a sua Marca Empregadora, por meio da criação de uma estratégia que apoiasse a retenção de profissionais e também a atração de talentos do mercado. Assim, o desafio foi criar uma estratégia de Marca Empregadora para fortalecer a cultura, por meio da evidência das práticas organizacionais ao longo da evolução da Killing.

ESTRATÉGIA

  • Aplicação da metodologia de Modelo de Employer Branding, desenvolvida pela iNÓSS.
  • Realização do mapeamento de Employee Value Proposition (EVP) desenvolvido pela iNÓSS. A partir dos elementos da cultura e da estratégia do negócio, foi feita uma imersão nas práticas de Recursos Humanos e nos atributos da marca institucional para identificar e potencializar as propostas de valor aos colaboradores;

  • Construção das linhas de discurso e alocação dos projetos, de acordo com os atributos.
  • “Jeito Killing tá em tudo!”: o conceito faz alusão ao posicionamento criado para a campanha de 60 anos: “Nosso Jeito tá em tudo que a gente faz”. Portanto, “Jeito Killing”, resgata a forma como a empresa atua e tudo que ela proporciona aos colaboradores, e “tá em tudo” está atrelado a esse jeito que está presente em cada entrega ou projeto da Killing.
03

RECONHECIMENTO

Tá na valorização dos nossos colaboradores.

03

TRABALHO

Tá no compromisso com o bem-estar e a segurança das pessoas.

03

OPORTUNIDADE

Tá no investimento no crescimento das pessoas.

03

ORGANIZAÇÃO

Tá na eficiência em inovar no nosso trabalho e o cuidado com o mundo.

03

PESSOAS

Tá na cooperação entre as nossas equipes.

  • Desenvolvimento da campanha de divulgação da Marca Empregadora, através de estratégias como:

Criação de vídeo manifesto

Produção de conteúdo para os canais de comunicação

Página no Portal de Comunicação Interna

Atualização de página de carreiras

celular

Entre outras ações, envolvendo também as redes sociais da marca.

RESULTADOS

Os atributos de EVP mapeados norteiam todas as atividades de comunicação ao longo da Jornada do Colaborador Killing. Fazendo parte de campanhas, como de GPTW e de estratégias, incluindo a divulgação de vagas. Além disso, a empresa se classificou, pela primeira vez, em 2022, no ranking médias empresas do Prêmio GPTW (43º posição já na estreia!)

Porto Alegre / RS
Instituto Caldeira
São José, 455
Navegantes

Contato
[email protected]

Trabalhe com a gente!
[email protected]

Whatsapp Chat
Construímos experiências que geram valor. Mande a sua mensagem e em breve entraremos em contato!