Killing

Convenção 2023

CONTEXTO

A Killing organiza a sua Convenção Interna em conjunto com a sua Convenção Comercial. Por esse motivo, os dois eventos estão conectados, conceitual e visualmente. Além disso, em 2023 foi feito o lançamento do novo posicionamento do negócio “Killing tá em tudo”. Assim, o desafio desse projeto é engajar os colaboradores para atingir os objetivos do Planejamento Estratégico, tema fortemente abordado durante o evento.

Para adaptar o novo posicionamento ao público interno, trabalhamos com conceito criativo que reforça o protagonismo dos colaboradores e os inspira a fazerem o seu melhor.

03
130

Utilizamos os mesmos recursos da campanha institucional de 2023 no lettering, mantendo a conexão visual

Pinceladas como recurso gráfico nas peças, representando a forma que se utilizam os produtos da Killing, tanto nas tintas quanto nas colas.

Trabalhamos com uma linguagem mais descontraída, diferente do habitual, visando aproximar os colaboradores e fomentar o seu engajamento neste momento da marca.

ESTRATÉGIA

  • A estratégia focou na comunicação do evento e na experiência dos colaboradores durante a Convenção. Por meio da ambientação, ainda, buscou-se reforçar o discurso do evento e o novo posicionamento da marca.
  • Para o evento, também foi desenvolvido o conteúdo apresentado pela Diretoria e pelas lideranças da Killing.

  • Baseado no Planejamento Estratégico, buscamos criar estímulos visuais e conexões de linguagem que destacam informações sobre os produtos, resultados dos últimos anos, novidades da empresa, projetos e metas, entre outros conteúdos que incentivassem os colaboradores a vir com tudo!
  • Além da estratégia para antes e durante o evento, também foi planejado o pós-evento, com conteúdos desenvolvidos para os canais internos e externos, através do LinkedIn da empresa.

RESULTADOS

“Quando se trabalha com comunicação, um dos grandes desafios é falar com vários públicos diferentes, do chão de fábrica até a alta diretoria. Trabalhar com Planejamento Estratégico se torna mais complexo ainda! Quando a iNÓSS propõe métodos de fazer isso, é tudo muito bem embasado. Isso faz com que a gente consiga transmitir a mensagem para todos os nossos colaboradores, independentemente se presentes ou online, com as diversas línguas brasileiras.
Sem a iNÓSS com certeza essa tarefa seria muito mais difícil.

Uyara Bragé
Analista de Recursos Humanos da Killing

Porto Alegre / RS
Instituto Caldeira
São José, 455
Navegantes

Contato
[email protected]

Trabalhe com a gente!
[email protected]

Whatsapp Chat
Construímos experiências que geram valor. Mande a sua mensagem e em breve entraremos em contato!