Pós-evento: a estratégia focou na produção de conteúdo, por meio da plataforma de canais internos Somos Fruki.
CONTEXTO
A Fruki Bebidas realiza anualmente a sua Convenção Interna. Em 2022, o objetivo foi repaginar o tradicional evento, evidenciando o ano de grande sucesso da empresa. Além da sua atualização, os principais desafios foram desenvolver um evento que despertasse o sentimento de pertencimento nos profissionais e os motivasse para o que estava por vir.
LINHA CRIATIVA
A primeira grande proposta para o evento foi a criação de um nome especial, mais moderno e disruptivo. Assim surge o Esquenta 22/23! A escolha se dá por ser uma palavra popularmente utilizada como “preparação”, além disso traz o foco para o verão, principal época de produção e de vendas da Fruki.
Para o conceito criativo da edição criamos uma mensagem que valoriza o presente, mas também nos faz olhar para o futuro da Fruki:
A construção da frase inicia dando destaque aos profissionais, reforçando o pertencimento.
Com a expressão “dá um gás”, ela conecta-se com os produtos da Fruki Bebidas, além de incentivar que os profissionais deem seu máximo.
Por fim, a palavra futuro direciona para as ações do presente que nos levarão a um futuro ainda mais promissor na Fruki.
Na linha visual buscamos elementos que reforçaram a Cultura da Fruki e as marcas da empresa, além de criar a atmosfera do verão, complementando o conceito criativo.
ESTRATÉGIA
A estratégia para o Esquenta 22/23 contou com etapas pré, durante e pós-evento, destacando a importância de uma comunicação alinhada, que não ficasse ligada apenas ao dia do evento.
Pré-evento: os profissionais receberam um kit convite, com camiseta, copo e pulseira, além de uma mensagem especial. Também no período anterior ao evento, foram compartilhados conteúdos para criar a expectativa e trazer “spoilers” do que estava por vir.
Durante o evento:
Inspirados nos grandes festivais de música, o planejamento apresentou atrações artísticas e musicais, além de atividades interativas e brincadeiras, que entreteram os profissionais durante todo o Esquenta.
Os profissionais também foram impactados com novidades para o futuro da empresa e mensagens inspiradoras, como a apresentada no vídeo de abertura.
Pós-evento: a estratégia focou na produção de conteúdo, por meio da plataforma de canais internos Somos Fruki.
RESULTADOS
Evento promovido para reunir todos os profissionais, dos mais diversos setores e localidades, somando mais de 800 pessoas impactadas.
Porto Alegre / RS
Instituto Caldeira
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Navegantes
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