Docile

Doces Gentilezas

CONTEXTO

Em 2022, a Docile lançou a campanha Doces Gentilezas, que foca na gentileza como ato relacionado à essência e aos produtos da empresa, tendo a atleta olímpica Rayssa Leal como embaixadora. Além do lançamento de novos produtos, a campanha incentivou gestos de gentileza nas pessoas para, juntos, criarmos um mundo mais doce!

Como parte da campanha, aconteceu a visita da Rayssa à fábrica da Docile, em Lajeado/RS. No dia, foi montada uma pista de skate dentro da planta da fábrica e realizado um evento aberto à comunidade local.
Colaboradores, moradores locais e os seus filhos puderam prestigiar um show da Rayssa no skate, dividindo a pista com jovens skatistas de Lajeado. Assim, o desafio trazido pela Docile foi criar uma ação que disseminasse as Doces Gentilezas entre as crianças, familiares dos colaboradores e, ainda, selecionar aqueles que poderiam acompanhar a visita da atleta bem de perto.

ESTRATÉGIA

  • Criação de uma ação cultural em que as crianças foram convidadas a trazer em seus desenhos a resposta para a pergunta “O que move a nossa gentileza?”, ilustrando gestos, situações, valores e palavras que demonstram o cuidado com o próximo no dia a dia;
  • Como parte da construção, foi desenvolvido o regulamento do concurso, sua divulgação e campanha de engajamento junto aos colaboradores;
  • Além disso, a iNÓSS também esteve presente durante o evento, realizando a cobertura, que resultou na produção de conteúdos para os canais internos.

LINHA CRIATIVA

“O que move a nossa gentileza?”

Conceito interrogativo, que remete tanto à campanha, a partir da palavra “gentileza”, quanto à ação cultural, presente de modo implícito na pergunta.

A palavra “move” conecta-se diretamente com o movimento e a prática do skate, apropriando-se desse atributo para reforçar a temática da campanha e aproximar-se do universo ao qual a marca decidiu se alinhar.

A linha visual seguiu a identidade da campanha Doces Gentilezas, com destaque para a embaixadora, Rayssa Leal, e para os doces gigantes, que representam os produtos da marca.

RESULTADOS

Mais de 120 desenhos recebidos das unidades Sul e Nordeste da Docile. A partir deles, 6 crianças foram selecionadas para ganhar kits especiais com produtos e conhecer a medalhista olímpica Rayssa Leal, garota propaganda da marca. 

Além disso, todos os desenhos foram reunidos no book “Gentileza pelos olhos das Crianças”, que foi entregue de presente para a Rayssa, como lembrança dessa visita especial.

Porto Alegre / RS
Instituto Caldeira
São José, 455
Navegantes

Contato
[email protected]

Trabalhe com a gente!
[email protected]

Whatsapp Chat
Construímos experiências que geram valor. Mande a sua mensagem e em breve entraremos em contato!