CONCEITO
A BioChimas, empresa gaúcha de erva-mate premium, está no mercado desde 2020 e desejava aprimorar seus conteúdos digitais e captar novos clientes. Para isso, foi desenvolvido o planejamento de comunicação digital da marca.
Inicialmente, buscamos entender o cliente analisando a comunicação de empresas concorrentes e dos próprios canais da BioChimas. Com esse diagnóstico, foi possível desenvolver a estratégia completa, considerando identidade visual, linguagem e planejamento de conteúdos.
Para esse projeto, foi repensada toda a forma de se comunicar da marca. Da linguagem ao visual, reformulamos a presença da BioChimas de acordo com a sua personalidade: uma marca artesanal, moderna e jovem!
Essas características guiaram a criação de uma nova paleta de cores, além da escolha de grafismos, ilustrações e tipografias.
Com um novo plano editorial, estabelecemos frequência de conteúdo e mais possibilidades de interação do público, buscando maior engajamento e identificação dos consumidores com a marca.
RESULTADOS
Nos primeiros 90 dias de aplicação do planejamento de comunicação digital para BioChimas, a audiência da marca respondeu positivamente às mudanças:
+297%
em interações com publicações
+172%
de engajamento em contas de não seguidores
+12,5%
em interações com stories
+5,6%
de atividades no perfil
+4,5%
de impressões
Porto Alegre / RS
Instituto Caldeira
São José, 455
Navegantes
Contato
[email protected]
Trabalhe com a gente!
[email protected]