Bem Promotora

Planejamento Quem Faz a Bem

CONTEXTO

O perfil @quemfazabem, da Bem Promotora, tem como foco produzir conteúdos para valorizar a Marca Empregadora, uma vez que o perfil é voltado para o público interno, mas sem restrições de acessos externos.

Para tornar isso realidade, realizamos um planejamento de redes sociais onde buscamos estabelecer não só uma nova identidade visual, mas também uma estratégia mais clara de abordagem de conteúdos a partir da nossa metodologia de Employer Branding.

Entendendo como perfis com foco em conteúdo de Employer Branding se comunicam nas redes sociais, elencamos pontos fortes e fracos da estratégia da Bem Promotora e partimos para a definição da nova estratégia.

Bem Promotora [QFB]_Planejamento Redes Sociais_Linha Visual_v1a0-19

Mapeamento de projetos: mapeamos campanhas, programas internos, datas comemorativas e o projeto editorial da Bem que ajudariam a fortalecer a sua marca empregadora.

Bem Promotora [QFB]_Planejamento Redes Sociais_Linha Visual_v1a0-20

Aplicação da metodologia EVP: nesse momento estruturamos a estratégia a partir da metodologia de Employer Branding da INÓSS e alocamos os projetos da marca, dentro de 5 categorias de Proposta de Valor da marca empregadora.

Bem Promotora [QFB]_Planejamento Redes Sociais_Linha Visual_v1a0-21

Linguagem de marca: definimos premissas para a linguagem utilizada no perfil, para tornar a marca mais atrativa para novos talentos e reter colaboradores.

Bem Promotora [QFB]_Planejamento Redes Sociais_Linha Visual_v1a0-23

Planejamento de conteúdo anual: como última etapa de construção do planejamento, fizemos uma grade de conteúdos a serem abordados até o final de 2023, de forma que as 5 categorias de EVP sejam abordadas igualmente nesse período.

Para a construção da identidade visual do perfil, partimos do principal símbolo da marca: o triângulo. A partir disso, definimos evoluções para deixar a marca mais próxima e amigável visualmente.

Símbolo: com base em estudos da semiótica, desenvolvemos um símbolo para cada categoria de EVP, sendo possível diferenciar os temas na arte e ter consciência estratégica mais clara dos conteúdos abordados.

Bem Promotora [QFB]_Planejamento Redes Sociais_Linha Visual_v1a0-11

Reconhecimento

Bem Promotora [QFB]_Planejamento Redes Sociais_Linha Visual_v1a0-12

Oportunidade

Bem Promotora [QFB]_Planejamento Redes Sociais_Linha Visual_v1a0-13

Organização

Bem Promotora [QFB]_Planejamento Redes Sociais_Linha Visual_v1a0-14

Trabalho

Bem Promotora [QFB]_Planejamento Redes Sociais_Linha Visual_v1a0-15

Pessoas

RESULTADOS

Nos primeiros 30 dias de trabalho, o perfil já mostrou dados de crescimento:

2.843

contas alcançadas

558

interações com o conteúdo

36.150

impressões

670

atividades no perfil

Porto Alegre / RS
Instituto Caldeira
São José, 455
Navegantes

Contato
[email protected]

Trabalhe com a gente!
[email protected]

Whatsapp Chat
Construímos experiências que geram valor. Mande a sua mensagem e em breve entraremos em contato!